sábado, 21 de abril de 2012

nota sobre este blog

A maior parte das postagens são links para sites e textos sobre liturgia cristã, que poderão ser serviços e ou textos de identidade/confissão luterana ou de outras confissões, particularmente daquelas que conservam o legado litúrgico da Igreja Cristã em seus cultos/celebrações dominicais, no espírito apostólico/paulino de "examinai todas as coisas, retende o que é bom" (1 Ts 5.21).

A igreja evangélica luterana é  sempre "ecumênica" no sentido que Paulo Efésios 4.4-7: Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos. Mas a cada um de nós foi dada a graça conforme a medida do dom de Cristo.

Outro aspecto do "ecumênico" é que os links relacionados, como tudo na internet, tem origem em diferentes países e em diferentes idiomas.  Claro, limitado aos idiomas que posso ler.  Assim como limitado aos sites que consigo encontrar.  Em vista disso, sugestões são bem-vindas (via comentário).  Os  comentários não serão publicados, mas serão lidos e considerados, e links indicados poderão ser aproveitados em futuras postagens, com o devido crédito.


Nenhum comentário: